quarta-feira, 14 de abril de 2010

Pra gente ouvir e pensar

A música "Encontros e despedidas" tem uma letra fascinante, pois nos convida a pensar seriamente a realidade da vida e na reencarnação. O mundo esta essa doideira, ou melhor, as pessoas estão sem referência, perdidas, confusas.

As antigas teologias estão caindo por terra, pela própria fragilidade moral do homem moderno.

Parece que quanto mais evoluimos tecnologicamente, mais nos afastamos da nossa essência espiritual.

Tudo é muito bom, mas nem tudo faz bem pra gente.

Quando alguma coisa é imposta, como alguns conceitos religiosos, a tendência é que mais cedo ou mais tarde perca o sentido.

Querer enfiar goela abaixo do jovem que existe um Deus que criou o mundo e toda vida que há nele, para depois destruí-lo é bem dificil de acreditar.

Na verdade o Deus que a maioria dos homens conhece é espelho e semelhança do próprio homem.

É por isso que os jovens em sua maioria se afastam dos preceitos religiosos, pois em determinadas religiões ele vai encontrar o Deus pedófilo, terrorista e ditador, tal qual muitos supostos religosos são.

Eu me liguei na Doutrina Espírita e penso que ela seja um caminho legal para pensarmos Deus, não por que ela prometa salvação, mas porque ela afirma que a vida é o que a gente fez e faz dela.

Sabe aquele papo: "a cada um de acordo com as suas obras? (Jesus)" - é por ai mesmo.

A reencarnação é um fato a ser estudado, mais do que isso, é uma lei natural que explica essa doideira toda que os homens fazem da vida.

Ouça a música e curta a letra analisando-a.

Pensar e questionar é a única maneira de se compreender a Deus.

"Deus é a inteligência suprema, causa primeira de todas as coisas". (resposta dos espíritos a Allan Kardec na pergunta nº 1 de O Livro dos Espíritos)

1 comentários:

Sara disse...

Adorei os A.N.J.O.S,realmente gostei deles,espero ansiosamente pelo próximo livro,talvez nesse próximo posso finalmente descobrir algo do passado de Jessica e Socrátes.Estou muito animada,nem consigo imaginar o outro livro,talvez para começar uma carreira de escritora eu possa me inspirar nos A.N.J.O.S.
5-19-20-15-21 6-5-12-1-26 16-15-18 12-5-18 15-19 1-14-10-15-19.

Postar um comentário