quinta-feira, 8 de abril de 2010

A música e a espiritualidade

Olá pessoal!
Eu sempre acreditei que a arte é uma manifestação que sensibiliza e espiritualiza, por isso quero aproveitar esse nosso espaço A.N.J.O.S. para falar de música, literatura juvenil e tudo que envolver arte voltada para o jovem.
A música emociona, a literatura é a alma falando pela escrita.
Quando observo tanta violência acontecendo, tantos jovens envolvidos me entristeço, pois acredito que a educação pela arte poderia ter feito a diferença na vida deles.
Não dá para falar de espiritualidade com o jovem sem conhecer o seu mundo, a sua forma de expressão.
O Espiritismo deve ser contextualizado para o mundo juvenil, espiritualizar sem catequizar, esse é o caminho.
Muitos acreditam que espiritualizar um jovem é catequizá-lo.
O jovem precisa ser ouvido, jovem sem voz não é jovem.
Me lembro da música do grupo Rappa que diz: "Paz sem voz, não é paz é medo".
A rebeldia juvenil, por vezes, é o grito contra a falta de dialogos, contra a falta de respeito pelo jovem.
É assim que penso!
Existem músicas que trazem uma mensagem atual, dinâmica e espiritualizante.
Quando falo em espiritualizar me refiro a se tornar um cidadão do universo, ser antenado com as coisas dos dois lados da vida.
O cuidado com o planeta e outras coisas mais, pois sabemos que vamos reencarnar, e se vamos voltar outras vezes para a Terra, temos que cuidar dessa casa.
Mas vamos curtir a mensagem do Rappa e em outra postagem a gente volta a comentar.
Abraços!


Minha Alma ( a paz que eu não quero)
Composição Marcelo Yuca
A minha alma está armada
E apontada para a cara do sossego!
Pois paz sem voz, paz sem voz
Não é paz, é medo!
As vezes eu falo com a vida,
As vezes é ela quem diz:
"Qual a paz que eu não quero conservar,
prá tentar ser feliz?"
As grades do condominio são pra trazer proteção
Mas também trazem a dúvida se é você que tá na prisão
Me abrace e me dê um beijo,
Faça um filho comigo!
mas não me deixe sentar na poltrona do dia de domingo, domingo!
Procurando novas drogas de aluguel
Neste video coagido...
É pela paz que eu não quero seguir admitindo
É pela paz que eu não quero seguir
É pela paz que eu não quero seguir
É pela paz que eu não quero seguir admitindo




0 comentários:

Postar um comentário