quarta-feira, 5 de maio de 2010

Se liga!

Com a maravilha da computação a vida ficou mais fácil.
Hoje em dia o computador é uma ferramenta de estudo, proporciona lazer e muitas outras coisas mais.
Acho mesmo que a gente ainda vai descobrir mais utilidades pra ele.
Mas como tudo na vida, quando se exagera, o bicho pega.
E infelizmente muita gente não tem medida para fazer as coisas, vai dai que, existe um novo tipo de dependência nos dias atuais.
É a dependência virtual, que na verdade vira uma dependência real quando a galera deixa de fazer outras coisas na vida, só para ficar em frente ao PC.
Já se tem conhecimento de vários casos onde alguns jovens deixam de comer e de dormir para ficar online no PC e offline na vida.
Isso é péssimo!!!
Se liga moçada!
Ficar conectado virtualmente é muito legal, mas desconectar-se de todas as outras coisas é exagero.
As vezes a gente se sente sozinho e se distrai diante da tela, falando em chats, msn e outras coisas mais.
Mas fala sério, nada substitui o contato com as pessoas.
Tudo bem que pelo PC a gente conhece gente nova, faz amizade e até namora, mas deixar de comer, e ficar dependente da internet é jogo duro.
Se liga nessa informação: "O Hospital das Clinicas de São Paulo vai tratar uma doença dos tempos modernos: a dependência em Internet. Serão atendidos adolescentes de 12 a 18 anos, pois, de acordo com os psiquiatras, é nessa faixa etária que os transtornos são mais severos. É o caso por exemplo de um estudante de 16 anos que acabou viciado na rede mundial de computadores e nem comia para conseguir pagar uma lan house e se manter conectado o tempo que pudesse".
Isso é uma coisa muito louca!
Se conectar na rede mundial de computadores é muito legal, mas se desconectar da vida e das outras coisas que ela oferece é paranóia brava.
Se liga galera!

1 comentários:

Anônimo disse...

Adorei esta postagem!!!

Postar um comentário